27 de jan. de 2010




The Runaways estreiou no festival de Sundance no último domingo, e nós fizemos uma crítica sobre o filme. Dissemos que o filme não conta com a presença da doce e inocente Kristen Stewart, nem Dakota Fanning.
Elas cresceram para incorporar Joan Jett e Cherie Currie, mesclando a isso sexo, drogas e rock ‘n roll.

Na tarde de ontem, conversamos com elas no Park City sobre como foi gravar o filme, como foi trabalhar com Joan e Cherie, e o que elas acham que as pessoas irão dizer sobre a cena de amor entre as duas no filme. Kristen, conhecida por ser reservada durante as entrevistas, estava bem falante na conferência.
__________________________________________________

Em The Runaways, como vocês se envolveram no projeto? Foi por causa das personagens, ou vocês conheciam a música? Qual foi a primeira coisa que lhes veio à cabeça?

Kristen Stewart: O roteiro. Eu conhecia a Joan Jett, algo que a maioria das pessoas diriam. Mas eu não sabia nada do The Runaways e pensei que seria muito legal ver um personagem que é tão diferente do que eu já fiz – alguém muito seguro de si, ela realmente sabe quem é. Eu achei que seria legal ver como ela é, e a sua relação com a Cherie, ver como isso era algo doce. É apenas uma história interessante.

Dakota Fanning: Sim, foi o mesmo comigo. Eu li o roteiro e também não estava tão familiarizada com o The Runaways, e amei a relação entre elas e as coisas que eu poderia fazer interpretando a Cherie.
________________________________________
Quais foram as diferenças em se preparar para esses papéis do jeito que se preparam para os outros?

Dakota: Bem, obviamente, para mim foi a questão de cantar, eu tive que me preparar para isso, o que foi assustador, mas foi algo que, eu acho, mostra no filme o que eu realmente fiz. Não foi apenas a sua voz, sabe. Então sim, eu tive que soar como ela, o que foi intimidador.

Kristen: Bem, sim. Tivemos que ter certeza de que parecíamos e nos portávamos como elas. Eles tinham vídeos de quando elas eram mais novas. Elas têm algumas peculiaridades específicas. Elas são muito… Elas são repletas de pequenos detalhes que as fazem ser quem são…como acontece com todos nós, mas elas são muito interessantes e dinâmicas. Eu não sei. Elas são muito legais desse jeito. Mas a preparação para o filme é sempre a mesma. Não há diferença. É uma grande responsabilidade porque não é somente alguém que você está imitando.
____________________________________
Bem, nós conversamos com a Cherie, ela disse que sente que está vivendo um sonho porque a Dakota a interpreta no filme. E Kristen, a Joan disse que vocês duas tem uma energia parecida. Quanto tempo vocês passaram com elas antes e durante a produção?

Dakota: Muito tempo. Quero dizer, elas sempre estavam lá todos os dias, eu passei muito tempo com a Cherie antes de começarmos a filmar. E sim, eu acho que isso foi muito importante, porque.. são as suas vidas, sabe?

Kristen: Não tivemos tanto tempo porque era a pré-produção, os ensaios, tivemos umas duas semanas. E antes disso, eu passei uma semana com a Joan. Houve uma época em que foi tipo ‘vamos entrar nessa e ver o quanto estamos dispostas a nos aprofundar em aspectos pessoais de nossas vidas e quanto estamos dispostas a nos abrir sobre isso.’ Mas foi legal porque elas não estavam dispostas a se abrir para qualquer atriz que poderia vir a interpretá-las. Mas ficamos amigas. Tipo, instantaneamente… nós quatro estamos muito, sabe… havia algo de especial acontecendo e foi legal.
__________________________________________

Você já tocava guitarra ou teve que aprender para o filme?

Kristen: Sim.
_____________________________________________
Como foi lidar com isso… Quero dizer, uma guitarra elétrica é um grande símbolo do rock. Você se sentiu segura ao fazer isso?

Kristen: Não totalmente. Na verdade, eu não sei se posso dizer isso… que seja. Você pode apagar depois ou não.
_________________________________
Vai em frente.

Kristen: Sempre que eu não estava fazendo a coisa certa, e Joan era tipo, “Kristen! Vai em frente! F*** a guitarra”’ E eu era tipo, “Ok.”

[risos]

Kristen: Então, quando você tem a Joan Jett te dizendo para você f**** a guitarra… Sim, eu gostei disso.
___________________________________________
Dá mais energia?

Kristen: Sim.

Kristen: É mais um, hum, você passa a ser mais a Joan e a Cherie. Elas sabem como dominar, absolutamente.

Dakota: Mas elas são diferentes.

Kristen: Sim.

Dakota: Elas são diferentes.

Kristen: Sim. Mas elas tiveram que lutar para serem o que são hoje… Quero dizer, as pessoas gostam de garotas sexy, e elas são isso, mas de um jeito diferente. Elas não queriam aquela imagem de gostosas, não era algo que a Joan queria.
_________________________________________
Vocês acham que o The Runaways mudou muito? Vocês acham que as coisas continuam as mesmas para as mulheres que são músicos? Quero dizer, isso foi algo que atraiu vocês para o papel, o fato de que é algo que ainda… isso ainda é um tabu para as mulheres que fazem o mesmo?

Kristen: Sim, isso foi algo grande, especialmente para a Joan. Ainda é algo grande… Quero dizer, a Dakota estava falando disso mais cedo. Nós duas somos garotas e crescemos pensando que podíamos fazer qualquer coisa que quiséssemos e há muitas mulheres capacitadas por aí. Mas o mesmo não acontecia na época. Acho que as pessoas não sabem que o The Runaways foi a primeira banda de garotas. Poderia ter sido outra pessoa, mas não foi. Foram elas. E isso é uma história interessante para virar filme.
____________________________________________
A franquia Crepúsculo é um sucesso, e você tem vários fãs jovens. Esse filme é bem descritivo e mostra muitas coisas. Você ficou preocupada com isso por causa dos fãs?

Kristen: Eu tenho fãs que aparentemente, tipo, sabe, eu não pensei nisso. Há alguns personagens nos quais eles se espelham, as pessoas amam de verdade a Bella. Eu também, mas eu não sou ela. Eu não acho que as pessoas esperam que eu vá ficar a minha carreira toda me sujeitando a fazer filmes só para um público como o de Crepúsculo. Entende o que quero dizer? Acho isso loucura. Eu também… é sempre um segundo plano. Eu vou decidir se faço ou não um filme e tipo, “Ah, será que os fãs de Crepúsculo vão gostar?, ou algo assim.” Mas é sempre um segundo plano. Tipo, eu não planejo as coisas baseada na opinião dos outros, sobre o que eu acho que eles vão pensar disso. Eu faço isso pela experiência.Basicamente o que estou dizendo é que eu não quero a responsabilidade… Eu não. Eu acho que você pode aprender algo com a história da Joan e também com a de Welcome to the Rileys. Eu não acredito em censura. Eu acho que esses filmes são feitos para maiores, se é muito forte para crianças, então elas não devem assisti-los.
_______________________________________________________
Vocês acreditam que isso seja uma pena, porque a Cherie disse, “Sabe como é, os anos 70 eram assim. A sexualidade era ambígua. A vida era assim.” Isso será, para melhor ou para pior, uma das questões abordadas sobre o filme, o momento entre você e a Dakota. Vocês acham que isso vai acontecer por causa de quem vocês são agora e de quem elas eram na época?

Kristen: As pessoas sempre irão achar algo de estranho, de bizarro sobre o filme, e vão falar sobre isso. Eu não acho que isso seja… Eu não acho que isso seja relevante. Não é uma relação amorosa. Elas são melhores amigas e é uma história de amor, do tipo… é uma história de amor passageira e as duas veem que é tipo, ‘Sim, isso está sendo legal no momento.” Mas o filme não é só essa cena entre elas…elas são apenas… isso foi apenas algo que elas….

Dakota: E especialmente quando você lê o roteiro, tipo, não é…

Kristen: É só algo que aconteceu!

Dakota: … não é grande coisa. É como, “Ok, ótimo.”

Kristen: Elas nem falam sobre isso depois. Tipo, “O que aconteceu? Eu não sei… por que isso aconteceu?” E então, eu acho, fica tudo bem. Elas não vão adiante com isso. É tipo, “Sim. É isso.”
______________________________________
Falem um pouco sobre o dia em que essa cena foi gravada. Como era o clima no set? Vocês se sentiram desconfortáveis?

Kristen: Naquele dia tínhamos terminado uma música que ia tocar na pista de patinação, era a I Love Payin’ With Fire, e eu estava bem mais preocupada com isso do que… Eu não sei. Eu lembro que eles estavam tirando o pessoal que estava lá fotografando com os celulares.

Kristen: Sim, sim.

[risos]
____________________________________________
GENTE... VOTEM EM ECLIPSE!!!




A MTV está fazendo uma votação para ver qual filme irá bombar neste ano. E Eclipse está na lista, votem.

Para votar em algum filme basta clicar neste site( nao tem virus):http://mtv.uol.com.br/apostasmtv/?cat=2

Obrigadaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário